top of page

Grupo SBF compra rede de canais esportivos NWB.

Atualizado: 8 de abr. de 2022


Após adquirir operação da Nike no Brasil, dona da Centauro investe em conteúdo com canais como Desimpedidos, Fatality e Falcão 12

Canal Desimpedidos é um dos ativos adquiridos com a compra (Crédito: Reprodução)


O Grupo SBF, dono das rede de lojas Centauro – e que neste ano concluiu a aquisição da Nike no Brasil – fez sua entrada no universo de conteúdo. A companhia anunciou nesta segunda-feira, 14, a aquisição da rede NWB, detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality, Falcão 12 e mais 80 afiliados que, juntos, somam mais 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube.


O acordo foi avaliado na casa dos R$ 60 milhões e pretende aprofundar a relação com do grupo e suas empresas com a audiência do esporte no Brasil. Em fevereiro desse ano, o Grupo anunciou a compra da operação da Nike no Brasil. Com isso, a companhia garantiu a exclusividade na distribuição dos produtos da marca tanto nos canais de venda físico como no online.

A negociação com a Nike foi avaliada em R$ 900 milhões e concluída no início desse mês após um período de negociações entre as partes. Desde o início de sua operação, em 2013, a plataforma de conteúdo esportivo NWB acumula mais de 10 bilhões de visualizações em seus canais no Youtube. A aquisição passará por aprovação do Cade e vai manter Rafael Grostein, até então CEO da NWB, na liderança da iniciativa.


Além de aprofundar a relação com o público, para o Grupo SBF, o movimento pretende aumentar a conversão e o tráfego por meio da promoção das marcas da companhia nos canais da plataforma. A unidade de negócios em conteúdo também será uma fonte de dados sobre os consumidores antes mesmo da fase de venda.

*Crédito da foto no topo: Lesly Juarez/Unsplash


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page