top of page

Grupo SBF adquire rede de canais esportivos NWB.


Foto: Lars Bo Nielsen/Unsplash

O grupo SBF - que recentemente adquiriu a operação da Nike no Brasil - por meio de aviso aos acionistas e mercado divulgou a compra da rede NWB por aproximadamente 60 milhões de reais. A rede, que detém 4 canais (Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12) e mais 80 afiliados, conta com 81 milhões de seguidores no Instagram e mais de 70 milhões de inscritos nos canais do Youtube. Essa rede lança 150 vídeos inéditos por semana, somando 1,9 bilhão de visualizações anuais.

Segundo o informe, assinado por José Luís Magalhães Salazar, diretor financeiro e de relações com investidores do Grupo SBF, essa aquisição é um marco na entrada da companhia no universo do conteúdo e entretenimento e que tende a aprofundar a relação com toda a audiência do esporte. Esse aprofundamento “tem potencial para gerar valor através da ampliação do tráfego orgânico, da promoção das marcas do grupo nos canais NWB, do crescimento da audiência nos canais e do aumento da conversão, por meio do engajamento e recorrência,” justifica.

A transação terá que passar pela aprovação do Cade - Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Vale lembrar que o Grupo SBF, agora uma holding com sede em São Paulo, tem como objetivo ser um ecossistema esportivo conectando o consumidor com marcas, produtos, serviços e experiências.

O Grupo SBF nasceu em 1981 em Belo Horizonte, MG; é atualmente uma empresa de capital aberto que controla as lojas Centauro com mais de 200 unidades no Brasil e é responsável pela operação comercial da Nike no Brasil.

A NWB é uma rede de canais digitais, líder de mercado e referência em esportes, além de agência de talentos para “influencers de esportes". Especialista em conteúdo de marca, cria experiências orientadas para os fãs de esporte.



7 visualizações0 comentário
bottom of page