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Foto do escritorTiago Sanches Valentin

Depois da Nike, dono da Centauro anuncia compra da NWB, produtora do Desimpedidos.

Atualizado: 8 de abr. de 2022


Negócio foi fechado na altura dos R$ 60 milhões e acrescenta um portfólio de mais de 80 canais e 1,9 bilhão de visualizações no YouTube ao agora ecossistema de esportes da empresa.


Faz nem duas semanas que o Grupo SBF anunciou a conclusão da compra da Nike do Brasil por impressionantes R$ 900 milhões e a dona da Centauro já fechou outra aquisição de peso. A companhia confirmou negócio nesta segunda (14) para adquirir a NWB, rede de canais digitais que entre outros é responsável pelo canal Desimpedidos.


A venda será na altura dos R$ 60 milhões e inclui todos os produtos da rede, incluindo o Acelerados, o Fatality e mais de 80 afiliados. De acordo com a SBF, a compra dará acesso a “novas expertises que vão aprofundar a relação do grupo e suas empresas com toda a audiência do esporte”, incluindo vantagens como a ampliação de tráfego orgânicos e a promoção de todas as marcas da companhia nos canais da NWB.


À EXAME, o presidente do Grupo SBF Pedro Zemel diz que a companhia busca entender melhor o público de esporte no país e que a nova aquisição é uma “máquina” de gerar audiência. O executivo ainda elogia que a rede conta “com alcance enorme, capacidade de produzir conteúdo, de gerar uma relação muito próxima com esse público e de ter dados incríveis sobre esses consumidores antes da compra”.


Alcance é definitivamente a palavra do jogo aqui. Fundada em 2013, a NWB tem uma audiência total de 1,9 bilhão de visualizações acumuladas por ano no YouTube, com 73 milhões de seguidores na plataforma e mais 81 milhões no Instagram gerados por uma produção de 150 vídeos por semana. São estes resultados que permitem que o atual CEO Rafael Gronstein continue como líder da empresa mesmo dentro da SBF.


Dá pra esperar alguns desdobramentos da compra, porém. Como bem lembra o MKT Esportivo, a NWB hoje tem como um de seus principais parceiros a Adidas, marca que rivaliza com a Nike (que agora é da SBF) e que tem o influencer Fred do Desimpedidos como embaixador. Como todo ecossistema de negócios, os planos do grupo são mais complexos do que parecem.


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