O projeto TIS é o meu mais recente trabalho, no qual utilizo um alter ego para abordar minha maior paixão, a música. Para explicar como tudo começou, é preciso retornar ao passado e apresentar como a música entrou na minha vida. Aos cinco anos de idade, comecei a estudar no colégio Salesiano Santa Teresinha, que oferecia diversos cursos extras de ensino musical, como aprendizado de novos instrumentos, coral escolar e formação de bandas.
Durante nove anos, dos cinco aos quatorze anos, estudei nesse colégio e aprendi a tocar violão e flauta transversal.
Inicialmente, comecei a estudar violão com um dos dois violões que minha mãe possuía e que utilizava quando estudou no mesmo colégio. Minha irmã e eu começamos a ter aulas de violão juntos, pois havia dois violões disponíveis. Quando completei 12 anos, ganhei de presente de Natal uma flauta transversal de meus pais, motivado pela minha admiração pela música celta, que possui a flauta em várias formas em sua composição. Um dos grupos que mais ouvia naquela época era o de irmãos The Corrs e as músicas instrumentais com flautas em suas composições me chamavam mais atenção. Embora eu tenha solicitado uma flauta transversal para tentar reproduzir a música do grupo, só descobri depois que a flauta principal do solo (The Corrs - Toss the Feathers) é tocada com um pífaro em vez de uma flauta transversal. Mesmo assim, continuei tentando reproduzir a música na flauta que tinha e aprendi outras músicas durante os estudos no colégio e posteriormente quando tocava em casa.
Aprendi muito sobre música na escola, incluindo a formação de uma banda que fiz com colegas de aula e apresentamos uma música do Capital Inicial - À Sua Maneira durante o intervalo escolar. Além disso, minha conexão com a música cresceu através dos videogames, como Final Fantasy, Metroid e Zelda, que não apenas me proporcionaram uma grande experiência de jogo e desafios, mas também suas trilhas sonoras ficaram gravadas na minha memória. Algumas dessas músicas ainda estão presentes em minhas playlists hoje em dia, trazendo nostalgia e inspiração para o projeto TIS, que envolve composição musical.
Além das aulas de violão e flauta, aprofundei minha conexão com a música ao aprender canto e participar do coral escolar durante a minha infância e pré-adolescência. Embora muito novo, lembro-me com clareza de ter um certo prestígio e destaque no coral. O colégio Salesiano Santa Teresinha possuía um grande teatro, onde tive a oportunidade de assistir grupos famosos da época, como a Família Lima e a Fat Family. É interessante notar que, mais tarde, trabalhando com videogames como Tistocco, participei do show de encerramento do jogo Grand Chase, cuja trilha sonora foi produzida pelo grupo Família Lima.
Toda essa experiência com a música nas fases mais primordiais da minha vida só me fez ficar ainda mais conectado com