top of page

O jogo Alien Resurrection: Uma chave secreta para o PlayStation 1.


Até a geração do PlayStation 3, a pirataria era um problema comum no Brasil, com muitos jogadores obtendo títulos de forma ilegal. O PlayStation 1, em particular, era frequentemente desbloqueado através da modificação de um chip. No entanto, uma maneira mais simples e menos conhecida de fazer isso estava escondida no jogo Alien Resurrection.

Foi revelado em um vídeo do canal Modern Vintage Gaming que a Argonaut Games, desenvolvedora do título de FPS, incluiu um código secreto que permitia a inserção de discos gravados - aqueles que tiveram arquivos ISO gravados neles - para o gameplay. Isso era feito através de um aplicativo chamado Nero, para Windows. O usuário baixava o arquivo do jogo, comprava um CD virgem e gravava o título desejado nele para rodar no PS1. Sem o chip ou qualquer outra modificação ilegal, o console rejeitaria o disco, mas com o cheat de Alien Resurrection, isso não acontecia.

Uma cópia gravada de Silent Hill rodou perfeitamente no console após Martin Piper, um dos desenvolvedores do título, mostrar como o processo funciona.

A Sony, surpreendentemente, não tinha conhecimento deste “desbloqueio” secreto do PS1. De acordo com Piper, todos os códigos de trapaça deveriam ser revelados para a Sony antes dos jogos serem enviados para publicação. No entanto, o estúdio optou por não revelar nada sobre isso.

Dessa forma, o desbloqueio do PS1 permaneceu em segredo até que o próprio desenvolvedor decidiu revelá-lo: “Acho que já passou tempo demais e eu não queria envelhecer e morrer sem entregar esse tipo de segredo.



13 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page