top of page

NOVO MUSEU DA CIÊNCIA NA PAULISTA!

Mais um espaço de cultura vai tomar conta da principal avenida da cidade



Outro espaço cultural tomará conta da rua principal da cidade de São Paulo, prometendo muita coisa boa no campo da cultura nos próximos anos. A boa notícia é que uma grande casa na Paulista está se tornando um centro cultural no qual o foco será a ciência.


Ainda sem nome o centro cultural assumirá o Palácio Joaquim Franco de Mello, uma mansão que está abandonada há anos na Avenida Paulista, perto do Complexo Nacional.


A CNI (Confederação Nacional da Indústria) financiará este projeto através do SESI em colaboração com o governo do estado de São Paulo.


Crédito: Divulgação O Exploratorium é um museu de ciência, tecnologia e artes em São Francisco.

A mansão data da época dos barões do café e para receber o centro cultural, ele será reformado, o que preservará suas características históricas, proporcionando para os visitantes uma boa experiência com muita tecnologia. Este centro cultural é inspirado no Exploratorium, um laboratório público em São Francisco, EUA, onde opera de forma participativa e divertida, misturando ciência e cultura. Ainda não temos informações sobre como este projeto de mansão vai funcionar ou quando vai abrir. No entanto, sabemos que a Paulista vai pulsar com mais cultura!

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page