top of page

Netflix divulga nova série de Castlevania protagonizada por Richter Belmont


A Netflix divulgou hoje o projeto de um spin-off de Castlevania mas ainda sem data prevista de lançamento. A história ocorrerá na França em meia revolução francesa e terá como protagonistas Maria Renard e Richter Belmont (ambos descendentes de Sypha e Trevor).

Foi anunciado no dia 11/06, durante o evento Netflix Geeked Week, o projeto de uma nova temporada de Castlevania protagonizado por Richter Belmont e Maria Renard (mesmos protagonistas do jogo Castlevania: The Dracula X Chronicles o qual é um remake de Rondo of Blood e prequel de Symphony of the Night). Mesmo que a linha temporal do jogo original se passe séculos após os eventos de Castlevania 3 e Curse of Darkness, essa nova continuação contará com a aparição inédita de Trevor Belmont, um descendente de Richter e toda a história acontecerá na França em meados do século XVIII durante a revolução francesa de 1792. Em Dracula X Chronicles (remake de Rondo of Blood), Richter Belmont precisa novamente impedir o renascimento de Conde Drácula e salvar as muitas reféns feitas por ele ao longo do caminho incluindo Maria Renard.


Os protagonistas da série spin-off de Castlevania: Richter Belmont e Maria Renard


A história acontecerá aproximadamente 300 anos depois na França de 1792 durante a Revolução Francesa e contará com os já conhecidos protagonistas Richter Belmont e Maria Renard.


Devido a vasta quantidade de títulos da franquia, o próprio universo do jogo e suas respectivas mitologias, é normal esquecer alguns detalhes. Sendo assim, valor relembrar da história destes personagens que estão por vir nesta nova série!


Quem é Richter Belmont?


Richter Belmont (Rondo of Blood - 1993)

Richter Belmont, filho de Trevor e Sypha Belmont e um dos descendentes direto de Simon Belmont. De toda a família Belmont, Richter é conhecido como o mais “pavio curto” e de ser o único especializado em golpes e habilidades para artes marciais.

Richter Belmont apareceu pela primeira vez na franquia em Rondo of Blood — prequel do Symphony of the Night (originalmente lançado em 1993 para TurboGrafx-16). Inicialmente lançado somente no Japão, porém, chegou no Ocidente apenas no ano de 2007 sobre a proposta de ser um remake para PSP com o título: Dracula X Chronicles.

A história do jogo transcorre durante o ano de 1792 com Richter em uma missão para derrotar Shaft, um servo de Drácula que está sequestrando mulheres para faze-las de refém em um castelo, entre elas, a namorada de Richter, Annette Renard.

Após Rondo of Blood, Richter Belmont apareceu em vários outros jogos de Castlevania, como Symphony of the Night, Portrait of Ruin e Harmony of Despair, se revelando um dos Belmont mais queridos e conhecidos pelos fãs.


Quem é Maria Renard?


Maria Renard (Rondo of Blood - 1993)

Da mesma forma que a família Belmont e ainda sendo parentes distantes, Maria Renard é uma caçadora de vampiros, porém, com a capacidade de fazer magia e lançar feitiços.

Maria Renard apareceu pela primeira vez ainda quando criança em Rondo of Blood é uma das melhores amigas Annette Renard. Maria foi uma das vítimas do vilão Shaft e ficou aprisionada em seu castelo até ser resgatada por Belmont.

Para fins de curiosidade, no remake Dracula X Chronicles, a Konami adaptou a trama afim de que elas passassem a ser irmãs de sangue, dando o mesmo sobrenome Renard para Annette.

Maria também apareceu em diversos outros títulos de Castlevania, como Castlevania Judgement, Symphony of the Night e Nocturne of Recollection.


As dificuldade de adaptação de Symphony of the Night na série Castlevania


Mesmo já tendo estreado na Netflix a última temporada de Castlevania, toda fanbase otimista do seriado acredita que algo ainda está por vir por parte dos produtores.


Durante uma entrevista a ComingSoon, Kevin Kolde (produtor da série) foi abordado sobre a possibilidade futura de uma adaptação do clássico Symphony of the Night, Kolde por sua vez, através de seu jeito irreverente de responder, explicou que a animação já havia explorado diversos elementos marcantes de SotN, assim sendo, infelizmente seria um projeto complexo de sair do papel.


Kolde terminou a abordagem dizendo: “(..) do ponto de vista narrativo, Symphony of the Night é um desafio interessante porque Alucard tem que lutar contra seu pai, Drácula. Mas já fizemos isso na segunda temporada. Então não tenho certeza de como poderíamos fazer a mesma coisa, tornando-a significativa novamente. Por isso, teria muitos desafios para desenvolver essa história, mas também há outros elementos interessantes no jogo. Richter Belmont e Maria Renard ainda são exploráveis, mas não sei como faríamos uma luta entre Alucard e Drácula melhor do que já fizemos, sendo honesto com vocês”.

5 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page