top of page

Jovens berlinenses receberão 50 € para irem a discotecas através de um novo programa.

Berlim, a capital noturna da Europa, continua a estabelecer precedentes em termos de apoio à cena.


Os jovens em Berlim estão prestes a receber €50 para sair e aproveitar a vida noturna através de um novo programa cultural na capital alemã. A Jungendkulturkarte é um sistema pré-pago para aqueles com idade entre 18 e 23 anos. O cartão pode ser usado para cobrir taxas de entrada e foi lançado pelo Departamento de Cultura e Europa do Senado de Berlim, em parceria com Kulturprojekte Berlin. É necessário fazer um registro, juntamente com a apresentação de comprovante de endereço em Berlim. Os fundos são válidos em uma variedade de estabelecimentos culturais, e clubes participantes incluem Gretchen e Ritter Butzke. Você pode encontrar detalhes completos sobre a iniciativa aqui.

"Obviamente, você pode ir à ópera ou ao museu com a Jungendkulturkarte, mas temos preferências claras", afirmou a Comissão de Clubes de Berlim através das redes sociais.

O esquema foi projetado para ajudar a atrair mais pessoas para eventos em um momento em que o setor enfrenta várias ameaças. Embora seja famosa por suas cenas musicais, Berlim não ficou imune às crises combinadas do custo de vida, impactando o poder de compra do consumidor, e contas de energia em alta. Enquanto isso, o aumento do valor da terra e o desenvolvimento imobiliário continuam a adicionar pressão.

Desde o lançamento, a Jungendkulturkarte tem recebido respostas geralmente positivas, embora alguns tenham apontado maneiras de melhorá-la. Por exemplo, elevando o limite de idade devido à prevalência de locais que não permitem a entrada de menores de 21 anos, e utilizando os fundos para apoiar especificamente aqueles com baixa renda, em risco de serem excluídos da cultura devido aos preços. Outros simplesmente lamentaram o fato de terem completado 24 anos recentemente.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page