O estúdio brasileiro Izotonic acaba de lançar CupDoodles, um game para dispositivos móveis que pode matar o tempo de forma mais divertida nos momentos de tédio.
Com arte colorida e design visual cheio de criaturinhas simpáticas, o game apresenta ao jogador um alienígena faminto, que devora um copo de lamen durante o gameplay.
A mecânica do jogo lembra Tetris e similares, que exigem que peças com mesmo formato sejam colocadas juntas para acumular pontos. Os elementos, dessa vez, são monstrinhos coloridos.
“Tudo começou por causa dos doodles; meu irmão que é o artista tem uma arte com diversos doodles, e aí surgiu a ideia de fazer o cup doodles”, escreveu Vinicius Yokomizo, o idealizador do projeto, em um grupo de desenvolvedores. “Fomos unindo diversas ideias para ficar algo cômico”, explicou.
O Izotonic Studios é responsável, também, pelo game Mental Plus, voltado ao campo da medicina e recentemente usado para acompanhar a reabilitação de pessoas com Covid-19.
CupDoodle está disponível para dispositivos com sistema Android e pode ser baixado gratuitamente.
Imagem: reprodução
Editor-chefe do Quebrando o Controle, Geek assumido e fanático por RPG e Dungeons & Dragons, o profissional atua há 15 anos no jornalismo de games, com passagens pelos veículos Portal GeeK, Game Cultura, GameStorming, Rádio Geek e Drops de Jogos, entre outros. Fonte: https://quebrandocontrole.com.br/site/indie-game-brasileiro-cupdoodles-diverte-com-mecanica-similar-a-tetris/
Comments