top of page

GTA 5: tecnologia foto realista deixa game com gráfico incrível!

Você já pode ter visto o Grand Theft Auto V modo realista anteriormente, mas provavelmente não tão eficaz quanto isto. Kotakure afirma que os investigadores Stephan Richter, Hassan Abu AlHaija e Vladlen Koltun desenvolveram uma tática que acrescenta ao jogo um status de fotorrealismo incomum usando o aprendizado da máquina. A técnica não só adota cores mais naturais, mas também melhora os reflexos, melhora a suavidade da textura da estrada e, de outra forma, adiciona sutileza ao aspecto vívido do GTA V. E o resultado é simplesmente incrível.


Intel Labs realizou um trabalho com braços voltado para pesquisas da companhia onde foi publicado em formato de artigo científico, contando um pouco sobre este processo.

Com uma linguagem menos complicada, a marca divulgou um vídeo exemplificando o uso da tecnologia dentro do jogo da Rockstar. A atualização visual garantiu uma nova abordagem para o refinamento da Inteligência Artificial. Os especialistas explicam que esta solução serve para melhorar a qualidade e aumentar o realismo de "imagens sintéticas", ou seja aquelas produzidas pelo computador. Embora o estereótipo de usar imagens do mundo real para guiar os algoritmos não seja novo, os pesquisadores descobriram que os métodos existentes ou produziam artefatos (e eram muito "instáveis") ou eram muito lentos para serem utilizáveis. Estas imagens renderizadas novamente por uma IA que “aprendeu” sobre como funciona a iluminação na vida real.


Muitas vezes havendo uma grande lacuna entre as filmagens usadas para treinar a IA e as cenas do jogo. O vídeo impressiona principalmente pelas sombras e reflexos para fornecer melhores pontos de referência para o refinamento, como janelas de carros e pessoas com aparência semelhantes, assim como a coloração também dá a sensação de que estamos dirigindo o veículo e passeando pelas ruas de Los Santos, enquanto mantém as taxas de quadros altas.


Nesse processo os cientistas tenham considerado sua abordagem para ser a mais forte e consistente, cada frame de imagem garante que cada imagem que enxergamos seja fiel e semelhante, essa verificação é feita pelo computador da Intel.

Você precisaria de muito, muito mais filmagens para melhorar as cenas internas e ver as atualizações em todos os aspectos da jogabilidade do GTA V. E ainda há um sucesso de desempenho significativo - o código não otimizado precisa de meio segundo de inferência, e isso enquanto se usa uma placa de primeira da GeForce RTX 3090.


Os idealizadores acreditam que você poderia integrar firmemente seu sistema de aprendizagem de máquinas para acelerar o jogo. Neste sentido, isto pode representar o futuro dos gráficos de jogos. Assim como a tecnologia como a DLSS da NVIDIA está tornando os jogos 4K mais viáveis, você poderia ver jogos rotineiramente apoiados na IA para adicionar um visual foto realista que, de outra forma, seria difícil de ser alcançado.

55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page