top of page

BlizzCon 2021

A BlizzCon 2021, Feira Nacional da Blizzard realizada esse ano devido a pandemia, ocorreu nesta sexta-feira (19) e contou com a participação de do Presidente da Blizard J. Allen Brack, John Hight (Produtor Executivo de World of Warcraft), Holly LongDale (Líder de Produção do World of Warcfrat Classic), Ben Lee (Diretor de Game do Heathstone) e por fim, Luis Barriga (Diretor de Game do Diablo IV).

Essa cerimônia de abertura de aproximadamente 100 minutos trouxe muitas novidades e informações de jogos da franquia, além de uma experiência pelos 30 anos da comunidade Blizzard através de uma imersão nostálgica de games desde The Lost Vikings, indo até World of Warcraft, passando por Heartstone até chegar em Diablo.





BLIZZARD 30 ANOS – ABERTURA DE CERIMÔNIA

J. Allen Brack, Presidente da Blizzard, começou o evento transpassando o sentimento e as experiências que os games nos transmitem, o que absorvemos ao joga-los e que tornam-se partes fundamentais em nossas vidas, além de exemplificar frutos positivos e impactos dos games em nossas vidas como: Criação de conexões com sentimentos, formação de laços de amizade com pessoas além de se tornar uma válvula de escape para fugir de uma realidade problemática no mundo real, mesmo que seja por um instante.

Brack apontou que, este ano, o evento não estaria sendo apresentado presencialmente no Anaheim Convention Center para um público de aproximadamente 40.000 pessoas devido a necessidade de ações frente aos aspectos e impactos da pandemia, porém, mesmo separados, isso não lhes impediria de seguir adiante e manter a programação de ter esse evento, evento este que conecta amigos e pessoas ao redor de todo o mundo.

Por fim, para finalizar a abertura, Brack enfatizou que, “Games unem as pessoas” e que um resultado não depende de uma empresa ou lugar físico para se trabalhar, um resultado depende diretamente e unicamente de pessoas, e devido a isso, como agradecimento a todas essas pessoas ao redor do mundo que dão vida as criações da Blizzard, a Blizzardconline é uma forma de celebrar as pessoas que acreditam e valorizam esse esforço.





WORLD OF WARCRAFT: SHADOWLANDS – CORRENTES DA DOMINAÇÃO

Apresentado por John Hight, o Produtor Executivo de World of Warcraft, John Hight alimenta a imaginação da comunidade através do conceito de “Retorno as Raízes”, através do informe de missões inéditas, novas megamasmorras e apresentação do Programa de Caridade de Pets.

O Programa de Caridade de Pets tem a finalidade de arrecadar fundos para apoiar a Organização Humanitária de Médicos, o programa Médico Sem Fronteiras. A campanha ocorre através do processo de doação e recompensa, onde, através da doação de qualquer quantia, o jogador receberá como recompensa o Pet “Bananas”, um animado e extrovertido macaco que inicialmente só ficou disponível na era Clássica Burning Crusade. Ao término do período de arrecadação da campanha, se o valor da meta almejada for alcançado, todos os jogadores contribuintes receberão um segundo pet, a “Margarida” um bicho-preguiça, e uma curiosidade interessante é que, esse pet, além de ser inédito, ele que ficará no pescoço do jogador toda vez que ele precisar de um abraço.





WORLD OF WARCRAFT: MODO CLÁSSICO – BURNING CRUSADE

Apresentado por Holly LongDale, Líder de Produção do World of Warcfrat Classic, Holly LongDale retoma essa sensação de nostalgia e anuncia a recriação da expansão “Burning Crusade” que contará com novas alianças, novas temáticas de jogo, histórias e desafios.

Além das arenas convencionais de jogador contra jogador, todos os assinantes deverão optar ou por avançar para o modo “Burning Crusade” ou permanecer no modo “Classic” sem custos adicionais.


RETORNO DO DIABLO II

Apresentado por Luis Barriga, Diretor de Game do Diablo IV, é apresentado o retorno do Diablo II que será lançado ainda neste ano PC, Switch, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One com progressão multiplataforma.

O jogo é uma remasterização Full HD com som em Dolby Surround 7.1 do game original e sua expansão, o “Lord od Destruction”, com efeitos mais realistas e maior qualidade de imagem, pegando desde o clássico 2D baseado em sprites e transporta o jogador para uma experiência 3D através de renderização gráfica e tecnologias de iluminação modernas, incluindo também a modernização dos 27 minutos de cinemáticas, recriadas foto por foto, com a intenção explicita de preservar a aparência e o ritmo dos filmes originais.



DIABLO IV

A respeito do tão esperado Diablo IV, a Blizzard apresentou a nova classe: Renegada. Esta classe, se caracterizando com uma classe assassina/mercenária, se unirá aos bárbaros, druidas e magas. O ponto forte desta classe é a flexibilidade e destreza, com um perfeito domínio na arte da luta corpo a corpo e longo alcance além de mostrar altíssima perícia em manuseia de armas.

Embora a cerimônia de abertura ter apresentado a nova classe Renegada, o painel específico do jogo detalhou a existência de um vasto mapa em “mundo aberto” onde os jogadores poderão explorar e fazer missões especificas direcionadas para suas respectivas classes pelo cenário e limpar campos corrompidos pelas forças das trevas a fim de criar pontos de viagem rápida, além da existência de elementos de PvP no game.

Diablo IV será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, porém, ainda não possui uma data de lançamento.




ENCERRAMENTO DA CERIMÔNIA

J. Allen Brack, Presidente da Blizzard, encerrou a cerimônia fazendo uma viagem temporal desde o jogo “Diablo II: Resurrected”, indo para o clássico “Burning Crusade” até o “Blizzard Arcade Collection”, expondo que, não importa o que você busca ou o tipo de nostalgia que você espera vivenciar por meio destas experiencias atemporais, o objetivo da BlizzConline nesta edição é trazer a todos os seguidores e gamers a seguinte mensagem: “(..) Avanços tecnológicos fazem com que as experiencias durante os jogos fiquem cada vez mais incríveis, porém, pensando nos jogadores ou nas comunidades que cresceram ao redor deles, é visível notar como as pessoas tendem a se conectar instantaneamente não importa o local que estejam no mundo e o modo como elas são cada vez mais capazes de externas suas identidades e mostrar quem realmente são por meio de seus games favoritos e comunidades.

Assim sendo, como nos mundos de Warcraft, Diablo, Starcraft, Heroes of the Storm, Overwatch e herathstones, a Blizzard através do BlizzConline esperam propiciar as pessoas no mundo real uma experiencia de explorar diferentes meios e formatos de expressão, unindo pessoas de todos os lugares do mundo e incentivar partidas sem toxicidade, maiores níveis de acessibilidade e continuar a apoiar causas que têm um impacto positivo no mundo real, mantendo acima de tudo, aquele sentimento de diversão e conquista quando se finaliza aquele seu game favorito.

Por fim, não importa quem você seja ou de onde você venha, através dos games, tudo é possível, desde criar histórias, forjar novas amizades ou até obter memorias dignas que durarão por uma vida inteira.



Maiores informações sobre a BlizzCon 2021 podem ser encontradas no site oficial do evento em https://blizzcon.com/pt-br

36 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page